Perguntas Frequentes

Dúvidas

Confira o F.A.Q.

CONFORTO E SEGURANÇA
O Soberano fica no Shopping Estação Itaipava - Estrada União e Indústria, 11.000 loja 104 - Itaipava - Petrópolis, RJ.

O shopping conta com uma extensa e confortável área de 160 vagas demarcadas para automóveis, com seguranças altamente treinados pela Serviplan, uma das melhores empresas de vigilância do Estado do Rio.
Nossos ingressos estão à venda pela plataforma Sympla - você pode acessar o link de compra de seus eventos preferidos pelo nosso site ou diretamente pelo aplicativo ou site da Sympla (www.sympla.com.br).

Bilheteria: Atualmente opera apenas online. No dia do espetáculo, atendemos das 17h até o início do evento para retirada de ingressos.
Os ingressos estão disponíveis em plateia e mezanino. Os lugares não são marcados, e a ocupação das mesas é por ordem de chegada. O salão abre às 19:00. Recomendamos aos clientes que cheguem cedo e aproveitem para degustar nossas opções de alta gastronomia e bebidas – em especial nossa carta de vinhos – enquanto aguardam o início do espetáculo.
BENEFÍCIO DE MEIA ENTRADA:

De acordo com as legislações vigentes, a meia-entrada é válida para estudantes, idosos, portadores de necessidades especiais e acompanhantes, jovens de 15 a 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda, menores de 21 anos e professores e profissionais da rede pública e privada de ensino de Petrópolis, de acordo com as especificações a seguir:

- Idosos: conforme Lei Federal nº 10.741/03); Documento de identidade oficial com foto;

- Portadores de necessidades especiais e acompanhante: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/2015 e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 4.240/03; Cartão de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social da Pessoa com Deficiência ou de documento emitido pelo Instituto Nacional do Seguro Social – INSS que ateste a aposentadoria de acordo com os critérios estabelecidos na Lei Complementar nº 142, de 8 de maio de 2013. No momento de apresentação, esses documentos deverão estar acompanhados de documento de identidade oficial com foto (art. 6º, incisos I e II e §1º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

- Estudantes: conforme Lei Federal nº 12.933/2013, Decreto Federal nº 8.537/15 – observada Medida Cautelar Provisória concedida pelo STF em 29/12/2015 – e Lei Estadual do Rio de Janeiro nº 2.519/96; Carteira de Identificação Estudantil (CIE), emitida pela ANPG, UNE, Ubes, entidades estaduais e municipais, Diretórios Centrais dos Estudantes, Centros e Diretórios Acadêmicos, conforme modelo único nacionalmente padronizado (art. 3º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

- Jovens entre 15 e 29 anos pertencentes a famílias de baixa renda: conforme Lei Federal nº 12.933/2013 e Decreto Federal nº 8.537/2015; Carteira de Identidade Jovem que será emitida pela Secretaria Nacional de Juventude (“Identidade Jovem”), acompanhada de documento de identificação com foto expedido por órgão público e válido em todo o território nacional (art. 5º do Decreto Federal nº 8.537/2015);

- Menores de 21 anos: conforme Lei Estadual do Rio de Janeiro º 3.364/00; qualquer documento de identidade expedido pelos órgãos públicos (art. 3º da Lei Estadual RJ nº 3.364/00); e

- Professores e profissionais da rede pública e privada de ensino do município de Petrópolis: conforme Lei Municipal de Petrópolis nº 7.185, de 05/06/2014. A comprovação da condição dos profissionais da rede pública e/ou privada de ensino se dará por meio da apresentação de sua carteira funcional ou documento que vincule os mesmos à sua profissão.
Caso não tenha recebido o ingresso em seu e-mail, você pode acessá-lo a qualquer momento através do aplicativo da Sympla (www.sympla.com.br/app), disponível na App Store (dispositivos Apple) ou na Play Store (dispositivos Android).

Você também pode acessar o site da Sympla, no menu "Meus pedidos", para buscar o ingresso, ou então entre em contato
através deste link.

ATENÇÃO! A Sympla e o Soberano não se responsabilizam por ingressos adquiridos em pontos de vendas não oficiais ou por terceiros.
Não é permitida a entrada no Soberano, no momento dos espetáculos, dos seguintes objetos:

- câmera fotográfica profissional ou filmadora;
- hastes (bastões) de selfie;
- guarda-chuva;
- bebidas alcoólicas;
- alimentos;
- copos e garrafas, de vidro ou qualquer outro tipo de material;
- materiais ou objetos que possam causar ferimentos;
- armas de fogo ou brancas de qualquer espécie;
- fogos de artifício;
- papel em rolo;
- bandeiras ou faixas com mastro;
- capacetes de moto ou similares;
- quaisquer outros itens não listados acima que possam comprometer a segurança ou a tranquilidade dos demais frequentadores do Soberano.

Receba informações sobre os

próximos eventos